2008 – Inaugurado o Teatro Ruth Salles

Uma merecida homenagem

Em 2008 foi inaugurado o novo teatro da Escola Waldorf Rudolf Steiner, com cerca de 500 lugares. Trata-se de um projeto da própria escola, cuja construção levou muitos anos e demandou grandes esforços. Estamos publicando a notícia aqui em meio aos nossos projetos porque o teatro foi batizado com o nome de Ruth Salles, no ano de seu 80° aniversário, como uma homenagem pelos trabalho que ela realizou pela escola e pela Pedagogia Waldorf no Brasil.

A autora trabalhou em pelo menos 130 textos de teatro para todas as séries do ensino fundamental. Adaptou peças de Schiller, traduziu e adaptou Shakespeare e Calderón de La Barca. Recriou, em português, os libretos das óperas “Bastien e Bastiene” e “A Flauta Mágica”, de Mozart, do “Orfeu”, de Monteverdi, entre outros trabalhos.

Hoje são mais de 50 anos de trabalho criando, traduzindo e adaptando textos, poemas, jograis, peças de teatro e livros que já foram usados para enriquecer a educação de milhares de crianças e jovens e inúmeras escolas Waldorf de ensino fundamental, no Brasil e em outro países de língua portuguesa.

Acesse aqui seu currículo completo.