Parceiros

Apoios institucionais

 

 

Colaboração acadêmica, científica, pedagógica e cultural

 

 

Apoiadores de projetos

 

Apoiadores do livro “As Aventuras da Gotinha D’Água”

Veja aqui a relação de todos os apoiadores do projeto de financiamento coletivo do livro “As Aventuras da Gotinha D’Água“, de Ruth Salles.

 

 

Apoiadores do livro “Do Mulungu ao Manacá”

Veja aqui a relação de todos os apoiadores do projeto de financiamento coletivo do livro “Do Mulungu ao Manacá“, de Ruth Salles. Além destes apoiadores, o projeto também recebeu o apoio da Escola Waldorf Rudolf Steiner, de São Paulo SP.

 

 

Editora e livraria

Especializada em publicações relacionadas à Antroposofia, linha filosófica espiritualista concebida pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, a partir da qual foi desenvolvida a Pedagogia Waldorf.

 

 

Tortella Comunicação

Agência especializada em propaganda e marketing, e que nos apoia no desenvolvimento das nossas estratégias de comunicação e programação visual.

 

 

Associação Raiz

Responsável pelo desenvolvimento do nosso site, e nos assessora quanto à nossa atuação nas redes sociais.

 

 Logo

 Instituto Mahle

Criado em 2007, atua por meio do apoio a projetos, programas e articulações com foco em três áreas fundamentais: Saúde, Educação e Agricultura.

 

 

 Fundação Software AG

Apoia projetos selecionados realizados por organizações independentes sem fins lucrativos na Europa e no Brasil.

Escolas parceiras

Escolas onde realizamos filmagens e registros fotográficos sobre as atividades escolares, e cujos professores já atuaram em projetos criados e coordenados pelo Instituto.

 

 

Escola Waldorf Rudolf Steiner – São Paulo SP

Foi a primeira escola Waldorf a se constituir no Brasil, em 1956, e onde a poetisa Ruth Salles trabalha desde 1974, sendo que desde 1966 já era colaboradora voluntária.

 

 

Colégio Waldorf Micael de São Paulo

Foi fundado em 1978, por um grupo de pais e professores que acreditava que uma nova escola Waldorf precisava nascer no país.

 

 

Aitiara Escola Waldorf

Localizada na Estância Demétria, em Botucatu SP, primeira fazenda de agricultura biodinâmica do país. Fundada em 1984 para atender os filhos dos pioneiros e dos agricultores da fazenda, atraiu uma numerosa população para o seu entorno, dando origem ao Bairro Demétria.

 

 

Escola Manacá

Desde 1990 proporciona às famílias a Pedagogia Waldorf, por acreditar que a tarefa mais elevada é a de formar seres humanos livres que sejam capazes de, por si mesmos, encontrar propósito e direção para suas vidas. Está na cidade de São Paulo e atende do berçário ao 5º ano, preservando e desenvolvendo crianças dos 4 meses até os 11 anos.

 

***