Ritmo com música

Temas: Cordão dourado e ritmo da chuva – classe de 8 anos

Prática para formar a roda em classe, de maneira organizada, para dar início aos exercícios de ritmo. Segue com um ritmo para treino da concentração, onde as crianças primeiro executam o ritmo cantando e fazendo os movimentos, depois só com a melodia e os movimentos, e por fim só os movimentos. Atividades de início de aula do 2º ano B, da profª Ana Beatriz B. J. Ghirello, na Escola Waldorf Rudolf Steiner, em São Paulo – SP.

 

Cordão dourado

Ana Beatriz Ghirello

O nosso cordão dourado,
que passa por todo lado
agora vai se juntar – tchik tchik
e na estação chegar – tchik tchik.

O nosso cordão dourado,
que passa por todo lado
agora já se juntou – tchik tchik
e o trem na estação chegou – tchik tchik.

ch ch ch ch ch ch ch
Piuiiiiiii

Quem vem lá?
Quem vem lá?
Preciso escutar.
Preciso observar.
Com todos juntos
bem bonitos trabalhar.

Chuva

É a nossa amiga?
Chuva
É a nossa amiga?
Chuva

A chuva molha a janela
e as folhas estão a cair.
Os bichos correm para as tocas,
toque, toque, toque, toque.

O João de Barro é quem canta
a canção que o vento leva.
O João de Barro é quem canta
a canção que o vento leva.

 

***