2006 – Workshop em Botucatu – SP

Professores waldorf de 5 municípios participaram

Projeto Dom da PalavraRealizou-se em Botucatu, em 19 de Fevereiro de 2006, o primeiro workshop para 14 professores Waldorf interessados em se tornarem capacitadores do projeto Dom da Palavra, em suas respectivas regiões.

O workshop foi ministrado pelas professoras Cristina Maria Brigagão Abalos, Dora Regina Zorzetto Garcia e Vilma Lúcia Furtado Paschoa, ambas docentes do Colégio Micael, de São Paulo, e capacitadoras do projeto Dom da Palavra desde 2004.

O encontro realizou-se na Escola Aitiara, no bairro Demétria, e participaram os seguintes professores:

Botucatu
Ana Cecília de Barros
Marisa Cristina dos Santos
Karla Christine de Figueiredo Neves
Valquíria Cassimiro da Silva

Avaré
Nely Franzolín
Ângela Edinéia Barros Setin
Maria Carolina Melo
Marlene Silva Lopes
Teresa da Graça Vieira Corrêa

Ribeirão Preto
Rita de Cássia Sassi Affonso Juliana Costa Nahime

Capão Bonito
Karina P. G. Kakuta
Santino Ursulino de Oliveira

Espírito Santo do Turvo
Cláudia Retz Toledo Veiga

Os objetivos do workshop foram preparar as professoras de Botucatu que irão atuar como capacitadoras do projeto, a realizar-se à partir de 01 de Março no município de Espírito Santo do Turvo, e fornecer subsídios e material de divulgação para professores de outros municípios poderem prospectar oportunidades para implantar o Dom da Palavra em suas regiões.

Todos participaram com muita animação e otimismo, e com a determinação de se prepararem para levar um pouco de sua experiência com a Pedagogia Waldorf para seus colegas que atuam nas escolas pública.

***