Sobre a marca Waldorf e o conteúdo deste site

Cara educadora, caro educador

Utilizando na sua prática docente os elementos da pedagogia Waldorf aqui apresentados, você certamente enriquecerá suas aulas e melhorará sua didática, e portanto, a qualidade de ensino no Brasil. Porém, é importante que tenha consciência de que apenas o conteúdo do site não forma nem capacita um(a) professor(a) Waldorf, muito menos permite que se crie uma escola Waldorf.

Para tornar-se um professor Waldorf é necessário realizar uma Pós-Graduação ou Curso de Formação de Professores reconhecido pela Federação das Escolas Waldorf no Brasil (FEWB), onde a pessoa interessada terá acesso ao conhecimento do desenvolvimento humano baseado na Antroposofia, inclusive a metodologia que sustenta a prática pedagógica criada por Rudolf Steiner.

O nome Waldorf é uma marca registrada que só pode ser utilizada pelas escolas Waldorf filiadas à FEWB, entidade que orienta sobre a criação de novas escolas.

E saiba que as escolas Waldorf são geridas por associações sem fins lucrativos, formadas por pais interessados, professores e apoiadores. Não se trata de uma franquia comercial.

Para mais informações sobre formação de professores e criação de escolas Waldorf acesse:

FEWB
Faculdade Rudolf Steiner
Outros cursos de Formação

 

 

***