2014 – As Aventuras da Gotinha D’Água

Para aprender sobre o ciclo da água

As Aventuras da Gotinha D’Água é um livro infantil que traz um poema de Ruth Salles sobre o ciclo da água, baseado em um conto de Walther Pollatschek. O livro tem de 40 páginas ilustradas em cores por Mônica Stein Aguiar. Há muitos anos que esse poema é declamado pelas crianças das escolas Waldorf, e as ajuda a aprender sobre o ciclo da água de forma lúdica e poética.

Nossa gotinha pulou de uma nuvem, falou com um passarinho, escorregou num guarda-chuva, formou uma poça, entrou num buraquinho, alimentou uma plantinha, formou uma fonte, viu flores e borboletas, formou um ribeirão onde as crianças mergulhavam, viu muitos peixinhos, formou um grande rio, passou pela represa, passou pelo moinho, por uma torneira, chegou ao mar, carregou um navio, entrou numa baleia, tomou muito sol e subiu de novo pelo ar; depois virou um floco de neve e caiu numa montanha … Isso e muito mais contado em versos rimados, ritmados e ilustrados, que as crianças adoram.

Dessa maneira, aprendem sobre o ciclo da água de forma lúdica e poética, e percebem a beleza intrínseca da natureza. Como sabem os educadores, com a vivência lúdica as crianças pequenas se apropriam dos conceitos que deverão formar o seu caráter e a sua ética quando adultos. É a forma mais eficaz, e divertida, para a formação de futuros cidadãos conscientes.

O livro foi produzido a partir de um financiamento coletivo, apoiado por 279 pessoas que o adquiriram com antecedência. Veja aqui a relação dos apoiadores.

Disponível em nossa LOJA.